Pesquisar Este Blog e links a partir daqui

domingo, 17 de outubro de 2010

"Eu, Cientista da Terra" - Museu de Geociências USP

A partir do dia 14 de outubro terá início no Museu de Geociências o ciclo de exposições temporárias “Eu, Cientista da Terra”.

A idéia é reunir colecionadores particulares que tenham objetos relacionados ao universo da História Natural e trazê-los para expor suas coleções nas dependências do Instituto de Geociências.

Cada coleção ficará exposta por três meses. O objetivo é mostrar ao público que ciência também pode ser desenvolvida no dia a dia das pessoas, além de aproximar o público da experiência museológica.

A primeira exposição será da coleção do engenheiro Paulo Freitas, sobre conchas marinhas.

Se você é um colecionador de objetos de História Natural e deseja compartilhar seu conhecimento, entre em contato com o Museu de Geociências.

Um comentário:

  1. Nosso grupo (NEPA) – sem fins lucrativos – trabalha esta linha de pesquisa há mais de seis anos. Por exemplo, neste momento, junto a Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (FAES), estamos desenvolvendo uma pesquisa voltada à análise da percepção ambiental (e social) dos produtores rurais do Estado. O NEPA se dedica a realização de parcerias que visam generalizar a adoção do instrumento.

    Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
    roosevelt@ebrnet.com.br

    ResponderExcluir