A partir do dia 14 de outubro terá início no Museu de Geociências o ciclo de exposições temporárias “Eu, Cientista da Terra”.
A idéia é reunir colecionadores particulares que tenham objetos relacionados ao universo da História Natural e trazê-los para expor suas coleções nas dependências do Instituto de Geociências.
Cada coleção ficará exposta por três meses. O objetivo é mostrar ao público que ciência também pode ser desenvolvida no dia a dia das pessoas, além de aproximar o público da experiência museológica.
A primeira exposição será da coleção do engenheiro Paulo Freitas, sobre conchas marinhas.
Se você é um colecionador de objetos de História Natural e deseja compartilhar seu conhecimento, entre em contato com o Museu de Geociências.
Blog dos Alunos da Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental - LiGEA - Instituto de Geociências USP Blog para comunicação, interação, discussão, publicação, divulgação das Geociências, Educação Ambiental e assuntos afins: para o Brasil e o Mundo...
Pesquisar Este Blog e links a partir daqui
domingo, 17 de outubro de 2010
"Eu, Cientista da Terra" - Museu de Geociências USP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nosso grupo (NEPA) – sem fins lucrativos – trabalha esta linha de pesquisa há mais de seis anos. Por exemplo, neste momento, junto a Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (FAES), estamos desenvolvendo uma pesquisa voltada à análise da percepção ambiental (e social) dos produtores rurais do Estado. O NEPA se dedica a realização de parcerias que visam generalizar a adoção do instrumento.
ResponderExcluirNúcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br