Pesquisar Este Blog e links a partir daqui

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Livros na área de infraestrutura urbana para download - meio ambiente



NOVO
Assunto: Água
Título: 
Remoção de microrganismos emergentes e microcontaminantes orgânicos no tratamento de água para consumo humano.
Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema"“Desenvolvimento e otimização de tecnologias de tratamento de águas para abastecimento público, que estejam poluídas com microrga-nismos, toxinas e microcontaminantes”", do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico - PROSAB - Edital 05, coordenada pelo Prof. Valter Lúcio de Pádua do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.

                                                                   download



NOVO
Assunto: Esgoto
Título:Nutrientes de esgoto sanitário:
utilização e remoção.

Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema “Desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecno-logias de condicionamento e de reúso de águas residuárias, considerando a qualidade do efluente tratado necessária para as possíveis utilizações e para atender ao padrão do enquadramento e aos múltiplos usos dos corpos d’água” do Programa de
Pesquisas em Saneamento Básico – PROSAB - Edital 05, coordenada pelo Prof. Francisco Suetônio Bastos Mota do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Universidade Federal do Ceará.
                                                                   download



NOVO
Assunto: Resíduos Sólidos 
Título:Estudos de Caracterização e Trata-bilidade de Lixiviados de Aterros Sanitários para as Condições Brasileiras.

Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema “Tratamento, disposição e reciclagem de resíduos sólidos, com ênfase no tratamento do lixiviado e tendo em vista a proteção dos corpos d’água” do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico – PROSAB - Edital 05, coordenada pelo Profa. Luciana Paulo Gomes do Programa de Engenharia Civil da Universidade do vale do Rio dos Sinos - UNISINOS.
                                                                   download



NOVO
Assunto: Manejo de Águas Pluviais Urbanas
Título:Manejo de Águas Pluviais Urbanas. 

Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema “Desenvolvimento de sistemas de manejo das águas pluviais urbanas, tais como técnicas de retenção, detenção e reúso, considerando a qualidade da água e a redução dos impactos da poluição nos corpos d’água” do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico – PROSAB - Edital 05, coordenado pelo Prof. Antônio Marozzi Righetto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
                                                                   download



NOVO
Assunto: Uso Racional de Água e Energia
Título:Conservação de água e energia em sistemas prediais e públicos de abaste-cimento de água.

Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema “Racionalização do uso de água e conservação de energia em sistemas de abastecimento públicos e em edificações, por meio de redução no consumo, reaproveitamento de fontes alternativas e outras formas de uso racional daágua” do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico – PROSAB - Edital 05, coordenado pelo Prof. Ricardo Franci Gonçalves do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo.
                                                                   download



NOVO
Assunto: Lodo de Fossa Séptica
Título:Lodo de fossa e tanque séptico: caracterização, tecnologias de tratamento, gerenciamento e destino final.

Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema "Lodo de fossa séptica: caracterização, tecno-logias de tratamento, gerenciamento e destino final” do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico– PROSAB - Edital 05, coordenada peloProf. Cleverson Vitório Andreoli da UNIFAE e da SANEPAR.
                                                                   download

Assunto: Água
Título:Contribuição ao estudo da remoção de cianobactérias e microcontaminantes orgânicos por meio de técnicas de tratamento de água para consumo humano. 

Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema "Tratamento de águas superficiais visando a remoção de microalgas, cianobactérias e microcontaminantes orgânicos potencialmente prejudiciais à saúde", do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico - PROSAB - Edital 04, coordenada pelo Prof. Valter Lúcio de Pádua do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.

                                                                   download


Assunto: Água
Título:Manual para estudo de cianobactérias planctônicas em mananciais de abastecimento público: caso da represa Lomba do Sabão e lago Guaíba, Porto Alegre, Rio Grande do Sul 

Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema "Tratamento de águas superficiais visando a remoção de microalgas, cianobactérias e microcontaminantes orgânicos potencialmente prejudiciais à saúde", do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico - PROSAB - Edital 04, coordenada pelo Prof. Valter Lúcio de Pádua do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.
                                                                   download


Assunto: Esgoto
Título:Tratamento e utilização de esgotos sanitários 

Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema "Reúso das águas de esgoto sanitário, inclusive desenvolvimento de tecnologias de tratamento para esse fim", do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico - PROSAB - Edital 04, coordenada pela Profa. Maria de Lourdes Florêncio dos Santos do Grupo de Saneamento Ambiental da Universidade Federal de Pernambuco.
                                                                   download


Assunto: Resíduos Sólidos
Título:Gerenciamento de resíduos sólidos urbanos com ênfase na proteção de corpos d'água: prevenção, geração e tratamento de lixiviados de aterros sanitários. 

Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema "Tratamento, recuperação e disposição integrados de resíduos urbanos, com ênfase na proteção dos corpos d'água", do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico - PROSAB - Edital 04, coordenada pela Prof. Armando Borges de Castilhos Junior do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.
                                                                   download


Assunto: Biossólidos
Título:Alternativas de uso de resíduos do saneamento 

Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema "Usos alternativos de lodos de estações de tratamento de água e estações de tratamento de esgoto alternativas de uso de resíduos do saneamento ", do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico - PROSAB - Edital 04, coordenada pela Prof. Cleverson Vitório Andreoli da Sanepar.

                                                                   download


Assunto: Consumo de Água
Título:Uso racional da água em edificações 

Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema "Tecnologias de segregação e tratamento de esgotos domésticos na origem visando a redução do consumo de água e da infra-estrutura de coleta, especialmente nas periferias urbanas", do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico - PROSAB - Edital 04, coordenada pela Prof. Ricardo Franci Gonçalves da Universidade Federal do Espírito Santo.

                                          download     pdf   video

Assunto: Esgoto
Título:Utilização de Esgotos Tratados em Fertirrigação, Hidroponia e Pscicultura

Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema "Desinfecção de efluentes sanitários, remoção de organismos patógenos e substâncias nocivas. Aplicações para fins produtivos como agricultura, aqüicultura e hidroponia", do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico - PROSAB - Edital 03, coordenada pelo Prof. Ricardo Franci Gonçalves do Departamento de Saneamento Ambiental da UFES.

                                             download (senha: rbastos)

Assunto: Esgoto
Título:Desinfecção de Efluentes Sanitários

Apresentação:Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema "Desinfecção de efluentes sanitários, remoção de organismos patógenos e substâncias nocivas. Aplicações para fins produtivos como agricultura, aqüicultura e hidroponia", do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico - PROSAB - Edital 03, coordenada pelo Prof. Ricardo Franci Gonçalves do Departamento de Saneamento Ambiental da UFES. 

                                                                   download

Assunto: Esgoto
Título: Tratamento de Esgotos Sanitários por Processo Anaeróbio e Disposição Controlada no Solo - Coletânea de Trabalhos Técnicos - 2000
Apresentação: Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 01 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Tratamento de Esgotos Sanitários por Processo Anaeróbio e Disposição Controlada no Solo", e que foi coordenada pelo Prof. José Roberto Campos, da Escola de Engenharia de São Carlos - USP.
                                                                   

Assunto: Esgoto
Título: Pós-tratamento de Efluentes de Reatores Anaeróbios - 2001
Apresentação: Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 02 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Pós-tratamento de Efluentes de Reatores Anaeróbios", e que foi coordenada pelo Prof. Carlos Augusto Lemos Chernicharo, da Universidade Federal de Minas Gerais.

                                                                   download






Assunto: Esgoto
Título:Pós-tratamento de Efluentes de Reatores Anaeróbios - Coletânea de Artigos Técnicos - volume I - 2000
Apresentação: Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 02 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Pós-tratamento de Efluentes de Reatores Anaeróbios", e que foi coordenada pelo Prof. Carlos Augusto Lemos Chernicharo, da Universidade Federal de Minas Gerais.         







Assunto: Esgoto
Título:Pós-tratamento de Efluentes de Reatores Anaeróbios - Coletânea de Artigos Técnicos - volume II - 2001
Apresentação: Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 02 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Pós-tratamento de Efluentes de Reatores Anaeróbios", e que foi coordenada pelo Prof. Carlos Augusto Lemos Chernicharo, da Universidade Federal de Minas Gerais.


                                                                   download



Assunto: Esgoto
Título: Pós-tratamento de Efluentes de Reatores Anaeróbios - Coletânea de Artigos Técnicos - aspectos metodológicos - 2001
Apresentação: Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 02 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Pós-tratamento de Efluentes de Reatores Anaeróbios", e que foi coordenada pelo Prof. Carlos Augusto Lemos Chernicharo, da Universidade Federal de Minas Gerais.


                                                                  download

Assunto: Esgoto
Título: Tratamento de Esgotos Sanitários por Processo Anaeróbio e Disposição Controlada no Solo - 1999
Apresentação: Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 01 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Tratamento de Esgotos Sanitários por Processo Anaeróbio e Disposição Controlada no Solo", e que foi coordenada pelo Prof. José Roberto Campos, da Escola de Engenharia de São Carlos - USP.
                                                                   download

Assunto: Lixo
Título:Alternativas de Disposição de Resíduos Sólidos Urbanos para Pequenas Comunidades (coletânea de trabalhos técnicos) Apresentação: Esta publicação é um dos produtos da rede de pesquisa formada pela UFSC, UNISINOS, UCS e UFMG sobre o tema "Alternativas de Disposição de Resíduos Sólidos Urbanos para Pequenas Comunidades", do Edital 3 desenvolvido no âmbito do Programa de Pesquisa em Saneamento Básico (PROSAB), e que foi coordenada por Armando Borges de Castilhos Junior, Lisete Celina Lange, Luciana Paulo Gomes e Neide Pessin.

                                                                   download

Assunto: Lixo
Título:Resíduos Sólidos Urbanos: Aterro Sustentável para Municípios de Pequeno PorteApresentação
Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 03 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Alternativas de disposição de resíduos sólidos urbanos para pequenas comunidades", e que foi coordenada pelo Prof. Armando Borges de Castilhos Junior da Universidade Federal de Santa Catarina. 

                                                                  download

Assunto: Lixo
Título:Resíduos Sólidos Provenientes de Coletas Especiais: Eliminação e Valorização - 2001
Apresentação
Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 02 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Reaproveitamento de materiais provenientes de coletas especiais", e que foi coordenada pelo Prof. Francisco Ricardo Andrade Bidone da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

                                                                   download

Assunto: Lixo
Título: Metodologias e Técnicas de Minimização, Reciclagem, e Reutilização de Resíduos Sólidos Urbanos - 1999
Apresentação
Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 01 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Metodologias e Técnicas de Minimização, Reciclagem, e Reutilização de Resíduos Sólidos Urbanos", e que foi coordenada peloProf. Francisco Ricardo Andrade Bidone da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Assunto: Lodo
Título: Digestão de Resíduos Sólidos Orgânicos e Aproveitamento do Biogás
Apresentação:Esta publicação é um dos produtos da Rede de Pesquisas sobre o tema "Digestão de resíduos sólidos orgânicos e aproveitamento do biogás", do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico - PROSAB - Edital 3, coordenada pelo Prof. Sérvio Túlio Cassini do Departamento de Saneamento Ambiental da UFES.
                                                                  download 

Assunto: Lodo
Título: Resíduos Sólidos do Saneamento: Processamento e Disposição Final - 2001
Apresentação
Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 02 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Aproveitamento do lodo gerado em estações de tratamento de água e esgotos sanitários, inclusive com a utilização de técnicas consorciadas com resíduos sólidos urbanos",e que foi coordenada pelo Prof. Cleverson Vitório Andreoli, da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR.
                                                                  download

Assunto: Lodo
Título: Uso e Manejo do Lodo de Esgotos na Agricultura - 1999
Apresentação
Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 01 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Aproveitamento do lodo gerado em estações de tratamento de água e esgotos sanitários, inclusive com a utilização de técnicas consorciadas com resíduos sólidos urbanos",e que foi coordenada pelo Prof. Fernando Fernandes, da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR.
                                                                  download

Assunto: Lodo
Título: Manual Prático para Compostagem de Biossólidos - 1999
Apresentação
Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 01 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Aproveitamento do lodo gerado em estações de tratamento de água e esgotos sanitários, inclusive com a utilização de técnicas consorciadas com resíduos sólidos urbanos",e que foi coordenada pelo Prof. Fernando Fernandes da Universidade Estadual de Londrina - UEL.
                                                                  download

Assunto: Lodo
Título: Gerenciamento do Lodo de Lagoas de Estabilização não Mecanizadas - 2000
Apresentação
Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 01 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Aproveitamento do lodo gerado em estações de tratamento de água e esgotos sanitários, inclusive com a utilização de técnicas consorciadas com resíduos sólidos urbanos",e que foi coordenada pelo Prof. Ricardo Franci Gonçalves da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES.                                                                  download




Assunto: Lodo
Título: Noções Gerais de Tratamento e Disposição Final de Lodos de Estações de Tratamento de Água - 2000
Apresentação: Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 01 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Aproveitamento do lodo gerado em estações de tratamento de água e esgotos sanitários, inclusive com a utilização de técnicas consorciadas com resíduos sólidos urbanos",e que foi coordenada pelo Prof.Fernando Fernandesda Departamento de Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos - USP.
                                                                   download

Assunto: Água
Título: Tratamento de Água para Abastecimento por Filtração Direta 
Apresentação: Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 03 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Filtração direta aplicada a pequenas comunidades", e que foi coordenada peloProf. Luiz Di Bernardo , da Escola de Engenharia de São Carlos
 - USP.                                                                   download
 
Assunto: Água
Título: Processos de Desinfecção e Desinfetantes Alternativos na Produção de Água Potável - 2001
Apresentação: Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 02 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Métodos alternativos de desinfecção da água", e que foi coordenada peloProf. Luiz Antônio Daniel, da Escola de Engenharia de São Carlos
 - USP.

                                                                   download







Assunto: Água
Título: Tratamento de Águas de Abastecimento por Filtração em Múltiplas Etapas - 1999
Apresentação
Esta publicação é um dos produtos resultantes da Rede de Pesquisas formada no âmbito do Edital 01 do Programa em Saneamento Básico (PROSAB) em torno do tema "Eficiência, Limitações e Aplicabilidade de Sistemas de Tratamento de Água Não Convencionais (Filtração Lenta, Filtração Direta Ascendente e Descedente", e que foi coordenada peloProf. Luiz Di Bernardo da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo - EESC-USP.
                                                                    download
Vídeos (requerem Flash Player Plugin - clique aqui e faça o download) 

Maquetes eletrônicas:

- Apresentação Rede do tema 1 - Água - do Prosab 5 download

- Apresentação Rede do tema 2 - Esgoto - do Prosab 5 download

- Apresentação Rede do Tema 3 - Resíduos Sólidos - do
Prosab 5
  download

- Apresentação Rede do Tema 4 - Manejo de Águas Pluviais Urbanas - do Prosab 5  download

- Apresentação Rede do Tema 5 - Uso Racional de Água e Energia- do Prosab 5  download

- Apresentação Rede do Tema 6 - Lodo - do Prosab 5   download

- Resíduos sólidos - Coordenador Prof. Armando Borges de Castilhos Junior - Tema 3 Edital 4 - download

- Alternativa do uso de lodos de estações de tratamento de água e de estações de tratamento de esgoto - Coordenador Prof. Cleverson Vitório Andreoli - Tema 4 Edital 4 -
download
 inicial / 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6

- Esgotamento sanitário- Tema 2 - download

Nenhum comentário:

Postar um comentário