Pesquisar Este Blog e links a partir daqui

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Portal de Periódicos Eletrônicos em Geociências PPeGeo

Geociências ganha Portal de Revistas Eletrônicas


O Portal de Periódicos Eletrônicos em Geociências (PPeGeo) foi lançado em 16/10/2009, durante o 11º Simpósio de Geologia do Sudeste, em Águas de São Pedro (SP).

O Portal de Periódicos Eletrônicos em Geociências - PPeGeo - reúne uma coleção de periódicos científicos da área de Geociências. O PPeGeo é resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Geologia e o Serviço de Biblioteca e Documentação do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo.

O objetivo do Portal é disponibilizar Periódicos Científicos de interesse para a área de Geociências em Ambiente Digital e com Acesso Aberto, promovendo a democratização do acesso ao conhecimento geocientífico gerado nos grandes centros de pesquisa à comunidade em geral.

Para estruturação desta coleção, o PPeGeo (Portal de Periódicos Eletrônicos em Geociências) estabeleceu uma parceria com o Centro Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde, que cedeu a metodologia SciELO Scientific Electronic Library Online (Bireme/FAPESP), a qual oferece um modelo de publicação eletrônico de periódicos para países em desenvolvimento.

Os responsáveis pelo portal esperam agregar mais títulos por meio da adesão dos editores. Mais informações sobre adesões com Erica Moreschi de Oliveira, pelo e-mail moreschi@usp.br

PPeGeo: http://www.ppegeo.igc.usp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário